ou por telefone
0800 291 0006
Entre em contato por E-mail
@sac@dvirtua.com.br
SP tem água garantida até o final do ano, diz Sabesp
 
10/04/2014

São Paulo - A presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Dilma Pena, disse hoje (10) que as projeções da empresa apontam segurança no abastecimento de água, sem necessidade de rodízio, até o final do ano, “considerando o pior cenário de chuvas e a utilização da reserva técnica [volume morto]”.

A informação foi prestada durante a inauguração de um novo sistema de fornecimento de água no município de Vargem Grande Paulista, a 40 quilômetros da capital.

O governador Geraldo Alckmin, que também participou do evento, destacou que a definição sobre o rodízio no estado vai depender de uma decisão técnica da Sabesp.

“Não está decidido. Eu disse que nós não descartamos, mas é preciso fazer uma avaliação cuidadosa. Qualquer que seja essa avaliação, ela vai ser implantada”, declarou.

A avaliação técnica é feita com o acompanhamento diário do comportamento de todos os reservatórios.

Alckmin destacou que os técnicos vão incluir na avaliação os efeitos da ampliação para 31 municípios, na semana passada, do bônus de 30% na conta de água para quem reduzir o consumo em 20%.

De acordo com a Sabesp, a medida aplicada na região do Cantareira resultou em uma economia de 2 metros cúbicos por segundo.

A presidente da Sabesp, no entanto, disse que as medidas de estímulo à economia do consumo devem ser complementadas com outras ações, como a transferência de água do Alto Tietê e do Guarapiranga para o Cantareira.

 

FONTE: REVISTA EXAME

 
Contato

Contato:
0800 291 0006

@sac@dvirtua.com.br